Mandem sugestões ou opiniões em meu e-mail: neierasmo@gmail.com
"Deus criou o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou. Homem e Mulher Ele os criou...E Deus viu tudo quanto havia feito, que era muito bom." (Gn 1, 27;31).
Este Blog é um espaço destinado a reflexões sobre o maior dom que o Criador nos deu: A VIDA HUMANA. Sabemos que com o advento da modernidade, a vida humana passou a ser banalizada, sobretudo com as pesquisas referentes à biomedicina, que influencia no despertar de uma ética voltada à vida, trazendo para nós a importância dos estudos da Bioética.


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Questões de Bioética

       A CNBB, no XVI congresso eucarístico nacional, lançou os estudos sobre as "Questões de Bioética" e com isso nos faz lembrar algumas preocupações fundamentais da Igreja Católica. Essas preocupações surgem no Brasil com debates que se iniciou há pouco mais de duas décadas.
       No interior da Igreja, algumas pastorais como a da criança, a da saúde e a da família, sentiram profundamente afetadas devido às questões que envolve a vida humana. A Bioética, aparece para essas pastorais e também para todo o conjunto da Igreja como uma esperança que é capaz de harmonizar as conquistas tecnológicas e cientificas com o respeito necessário pelos valores fundamentais do ser humano.
      "Para a Igreja, toda a vida humana tem um valor fundamentalmente igual. Toda vida humana possui a mesma dignidade. Deste modo, toda a vida humana se faz credorada mesma proteção".
       Com isso devemos lembrar sempre que aqueles que carrega em seu ser o nome de "cristão" são convidados a defender a vida em toda a sua dignidade e se colocar contra todo o tipo de "desvalor" que cada vez mais, vem banalizar a dignidade das pessoas em viver os reais valores, contidos nos Evangelhos e que são capazes de levar à plena felicidade.
Rosinei Erasmo.   

Um comentário:

  1. Nei adorei sua ideia . Refletir sobre Bioética é mais do que necessário e urgente. Desejo-lhe sucesso e desde já estarei acompanhando diáriamente este blog. Parabéns, Eliete

    ResponderExcluir